segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Dragões de Éter - 1, 2 e 3

Heey carrtos... adorei essa série é muito legal. Fala sobre reis, magia e contos de fada um pouco... diferentes. Vale a pena ler. Aí está "Dragões de Éter 1 ao 3":

Autor: Raphael Draccon
Editora: LeYa
Estrelas: * * * *

"Dragões de Éter é uma coleção que vai te fazer ver as histórias que te contavam quando você era criança com outros olhos...Em Caçadores de Bruxas, você vai saber como, no mundo de Nova Ether, as pessoas foram marcadas pela Caçada das Bruxas, uma espécie de "inquisição" liderada pelo Rei Primo, maior de todos os Reis; agora, todos pensam estar livres desse mal, mas... será mesmo? A menina Ariane, que viu sua avó ser devorada por um lobo marcado, e o casal de irmãos João e Maria Hanson, que sofreu nas mãos de uma bruxa canibal que os fez comerem pedaços de sua casa imaginando que eram doces, discordam disso... Ao mesmo tempo, uma grande invasão está para acontecer em Arzallum, o maior de todos os Reinos, o do Rei Primo supracitado; Jamil Coração-de-Crocodilo, filho de Jaime Gancho, o mais cruel de todos os piratas se juntou com as maiores sociedades de ladrões daquele reino e se prepara para executar um plano maligno. Enquanto isso, parece que há algo errado na família real... O príncipe mais novo, Axel, adorado pela plebe e pugilista resolve partir em busca de seu irmão, Anísio, o adorado pela nobreza, que desapareceu em direção às Sete Montanhas. O que será deste Reino, quando seus príncipes não estão lá, seu Rei parece estar enlouquecendo aos poucos, Jamil está aterrorizando todo lugar por onde passa e, o que é pior: as bruxas parecem estar de volta?"



"Em Corações de Neve, o país está corando seu novo Rei, Anísio, quando recebe uma inesperada visita: representantes do povo do Nascente, o outro continente de Nova Ether, que vêm prestigiar o novo Rei e oferecer uma nova tecnologia para aquele reino: a magia vermelha. Além disso, tazem seu representante para o grandetorneio de pugilismo que está prestes a acontecer: o Punho-de-Ferro, que tem como favorito o campeão de Arzallum: o próprio príncipe Axel! João descobre várias coisas que comeám a mexer com a sua cabeça: está apaixonado por sua melhor amiga, Ariane, o que é bom, já que ela também gosta dele; mas, o que não é nada bom, seu pai está envolvido com atos obscuros, que ele preferia não saber. Ariane, que está aprendendo a ser uma bruxa branca, está se aprofundando em seus conhecimentos, e descobrindo que parece ser bem mais especial do que todos imaginavam... Maria às vezes tem um pouco de dificuldades em lidar com as pressões que o fato de ser a preferido do príncipe Axel acabam trazendo para sua vida, mas ela mal sabe que algo ainda maior a está esperando. Além disso, um grupo de revolucionários cresce espantosamente sem que ninguém perceba, e estão prontos para lutar por sua liberdade. E uma princesa sofre ao ver uma candidata a madrasta manipular seu pai, o que acaba colocando-a em perigo de morte... mas será que os sete Mestres Anões poderão ajudá-la? Entre um grande torneio, uma possível guerra e muitos conflitos de emoções, o destino de todos pode ser mudado."



"Círculos de Chuva, o último lançado até o momento, nos traz João treinando para ser cavaleiro e lutando consigo mesmo para mostrar-se digno, tanto de seu posto como de sua amada; Axel rumo ao cumprimento de sua obrigação de casar-se com sua princesa prometida e descobrindo o Reino mais misterioso de Nova Ether: o Nunca; Maria, deprimida por perder o amor de sua vida, mas percebendo-se alvo de disputa entre os dois maiores conquistadores de Arzallum, Casanova e Don Juan; Ariane cada vez mais desenvolvida em seu treinamento, cada vez mostrando-se mais especial, e cada vez mais ousada; mas, acima de tudo, Arzallum prepara-se para a que será a Primeira Grande Guerra de Nova Ether, após descobrir a quebra de um tratado dos mais importantes: uma criança subiu, pelo que imaginou ser um enorme pé de feijão, para a Terra dos Gigantes. A sorte está lançada; quem vencerá?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário