sábado, 11 de janeiro de 2014

Uma adolescente totalmente inteligente


      Ok, esse titulo é uma completa mentira. Pelo menos ao ver dos adultos e ao meu ver de quando eu tiver, quem sabe, uns 20 anos... Mas agora eu sou apenas uma menina de 15 anos na qual a rotina se baseia em acordar, tomar leite com toddy (isso mesmo, sem café pra mim), ir para a escola e voltar dela lembrando de ligar para a mãe avisando que chegou viva do caminho de apenas dez minutos entre minha casa e minha escola. Pois é. Eu 'sou' essa pessoa agora.
      Ser ou não ser... Uma coisa muito difícil de saber ao meu ver, afinal cada pessoa te olha de uma forma diferente então... Eu não diria que sou do tipo 'menina dramática' que grita por causa da unha e nem a garota que ama andar de skate. Não sou nenhuma delas. Sou apenas eu e mesmo que isso pareça simples, ser você mesma é a coisa mais difícil que, mesmo um adulto, tenta fazer. Sim, eu não tenho muitas experiencias, na verdade eu diria que não tenho nenhuma, e como eu posso saber quem eu sou se isso é um dos maiores dilemas da vida? Simples. Sou a minha versão dos catorze anos agora. Serei outra garota com 18 e outra com 24, afinal na vida a gente aprende tanto e com tudo que aprendemos mudamos nossa forma de pensar e agir, podendo nos tornar uma pessoa completamente contraria do que sou hoje daqui a três, dois anos. Mas eu estou aproveitando essa minha idade ao máximo, porque apesar de que quando crescemos novas oportunidades surgem, também perdemos muitas coisas.
      Responsabilidade é algo que ainda não aprendi por inteiro, paciência é uma coisa que eu não tenho um pingo, alegria é o que eu tenho de monte e problemas é o que eu tenho de menos. Sério, no colégio minhas notas são maravilhosas, tenho tudo o que preciso em casa e mesmo que eu tenha algum problema, não me sinto no direito de reclamar, afinal tem muita pessoa que não tem nada. Porém isso é assunto para outro texto.
      Porém alem das pessoas que crescem tem aquelas que simplesmente não envelhecem. Muitas pessoas acham que por ter 20 anos já é adulto mas conheço muitos supostos adultos que na verdade são crianças e muitos 'adolescentes' que são muito mais adultos do que quem se acha um. Acho muito vago falar que sou uma adolescente, sou uma criança ou sou uma adulta. Para mim, ser essas coisas não depende da idade e sim da sua cabeça. Da sua maturidade. Não é quantas experiencias você já teve e sim o que aprendeu com elas. Não sei o que eu sou, só sei que sou uma pessoa com muito a aprender e que minha vida mal começou.
      Sou quem sou e é isso que as pessoas deveriam ser apesar de tudo. Elas mesmas.
      Fale, grite, deixe claro quem você é, quem quer ser, sua opinião. Viva ao máximo e completamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário