segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Série Estilhaça-me

Heeey povo!!! Quando eu vi o livro pela primeira vez não achei tão interessante só depois de ler ele eu vi o quanto era bom! Nesses livros há um personagem que é o exemplo perfeito de vilão que não conseguimos odiar: o Warner! Gente, ele é maravilhoso!!!! Time Warnette ou Juliner (não sei qual dos dois ficou mais estranho) pra sempre!!! É claro que o Adam é uma gracinha mas nos últimos livros ele fica um chato... enfim, vale muito a pena! Os livros Destrua-me e Fracture Me são como intermediários entre o 1º e 2º livro e 2º e 3º livro do ponto de vista de Warner e Adam respectivamente (Para quem preferir, tem o livro Unite-Me que é junção dos dois). Aí está "Estilhaça-me/ Destrua-me (1.5)/ Liberta-me/ Fracture Me (2.5)/ Incendeia-me":

Autor: Tarereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Estrelas: * * * *

Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro."


Perspectiva do vilão que todos nós amamos odiar, Warner, o líder cruel do Setor 45. Em estilhaça-me de Tahereh Mafi, Juliette escapou o restabelecimento seduzindo Warner e, em seguida, colocando uma bala em seu ombro. Mas como ela vai aprender em Destrua-me, que Warner não é tão fácil de se livrar. . . De volta à base e se recuperando de seu ferimento quase fatal, a Warner fará de tudo em seu poder para manter seus soldados em cheque e suprimir qualquer menção de uma rebelião no setor. Ainda que obcecado com Juliette, como sempre, a sua primeira prioridade é encontrá-la, trazê-la de volta, e dispor de Adam e Kenji, os dois traidores que ajudaram a sua fuga. Mas quando o pai de Warner, O Comandante Supremo do restabelecimento, chega para corrigir os erros de seu filho, é claro que ele tem muito planos diferentes para Juliette. Planos esses que Warner simplesmente não pode permitir. Na sequencia de Estilhaça-me e antes de sua próxima sequencia, Liberta-me, Destrua-me é uma estoria contada a partir da perspectiva da Warner, o líder cruel do Setor 45.


"Tic, tac, tic, tac, tic ...é quase tempo para a guerra. Juliette escapou para Ponto Ômega. É um lugar para pessoas como ela com presentes e também é a sede da resistência rebelde. E ela está finalmente livre de restabelecimento, livre de seu plano para usá-la como uma arma, e livre para amar Adam. Mas Juliette nunca estará livre de seu toque letal. Ou da Warner, que quer Juliette mais do que ela jamais imaginou ser possível. Nesta sequencia emocionante, Juliette tem de fazer decisões de mudança de vida entre o que ela quer e o que ela pensa que é direito. Decisões que podem envolver a escolha entre seu coração e na vida de Adam."







Ambientado durante e logo após os momentos finais do Liberta-me, Fracture Me é contado a partir da perspectiva de Adam. Enquanto o Ponto Ômega se prepara para lançar um ataque total contra os soldados do Restabelecimento postados no Setor 45 , o foco de Adam não poderia estar mais longe da próxima batalha . Ele está sofrendo com o seu rompimento com Juliette, com medo pela vida de seu melhor amigo, e mais preocupado do que nunca com a segurança de seu irmão James . E assim quie Adam começa a se perguntar se esta vida é realmente o que ele quer, o alarme toca. É hora de guerra. No campo de batalha , parece que as probabilidades estão a seu favor , mas derrubar Warner, recém-descoberto ser meio-irmão de Adam , não vai ser tão fácil. O Restabelecimento não pode tolerar uma rebelião , e eles vão fazer de tudo para esmagar a resistência . . . inclusive matando todos que Adam mais se preocupava. Fratura Me prepara o palco para Ignite Me, o final explosivo da série distópica épica de Tahereh Mafi.



Juliette agora sabe que ela pode ser a única pessoa que pode impedir O Restabelecimento. Mas, para derrubá-los, ela vai precisar da ajuda da única pessoa que ela nunca pensou que podia confiar: Warner. E como eles funcionam juntos, Juliette vai descobrir que tudo o que ela achava que sabia sobre Warner — suas habilidades, e até mesmo Adam — estavam errado. Em Estilhaça-me, Tahereh Mafi criou uma história cativante e original, que combinou o melhor de distópico e paranormal e foi elogiado pela Publishers Weekly como "Uma emocionante leitura de um autor que não tem medo de correr riscos." A sequência, Liberta-me, deixou os leitores com o coração batente forte em meio à revira-voltas, e a autora Kami Garcia, que escreveu best-seller do New York Times "Dezesseis Luas", disse que era "Perigoso, sexy, romântico e intenso." Agora, este último livro traz a série para um clímax final e chocante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário