segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Customize seus shorts

Se vocês já tiverem pesquisado um pouco, vão saber que shorts com Spikes e coloridos são MUITO caros! Então, pra quem ainda não tem um short assim em casa, pegue seus materiais e mãos- a- obra, porque aqui nesse post eu vou ensinar como customizar eles de uma maneira beeeem fácil :) (E muito mais econômica né ¬¬ )

Short com Spikes



Alicate de biju
Lápis
Régua
Spikes
Um short (é claro né?!)









Com a régua, desenhe com o lápis no short traços com 1cm de distância cada. Eles não vão deixar os Spikes ficarem desalinhados.

Aplique os Spikes com um dedo de distância entre cada um. Use o alicate de biju para fechar as "perninhas" dele.

Mantenha o mesmo padrão e faça igual do outro lado do short.

Desbotado





Água sanitária
Balde
Escova de dente;
Luvas e avental (para proteção).
Short Jeans
Em um balde misture água e água sanitária (cerca de metade do frasco) e ponha metade do short dentro da mistura (use as luvas e o avental).

Deixe por algumas horas de molho, se não funcionar, coloque mais água sanitária e deixe mais de molho... Vá repetindo o processo ate conseguir o efeito desejado.

Quando estiver desbotado o quanto você quiser, tire o shorts da água sanitária e com uma escova de dentes (molhe-a na mistura em que o shorts estava) esfregue bem na linha de "fronteira" entre o desbotado e o não-desbotado para dar um efeito legal.

Colorido





1 xícara (cheia) de sal
Chaleira ou panela para esquentar água
2 cores diferentes de corante para tecido (que custam cerca de $2,00 cada)
2 recipientes do tamanho de um balde médio, para caber o short + água
Short Jeans (de preferência mais claro)


Ferva a água e despeje em um dos recipientes. Em seguida, jogue metade da xícara de sal no recipiente com água (ele ajuda a fixar a cor no jeans).

Escolha uma das cores e despeje metade do pote de corante na água. Misture bem Faça uma linha imaginária na horizontal até mais ou menos metade do shorts e mergulhe-o no corante, deixando pra fora a outra metade que será colorida com a outra cor de sua escolha. Deixe assim por 5 a 10 minutos.

Faça isso novamente (água + vasilha + sal + corante) e mergulhe a outra metade do short na água com a outra cor de corante. Deixe o short secar por um dia.

Dica: Para o short ficar com um estilo bem legal, dê uma detonadinha nele lixando a barra e puxando os fiapos com uma pinça, e no meio faça cortes com um estilete ou uma tesoura e desfie um pouquinho.

Fala sério, super fácil de ficar ótima não é?! Sem falar de única.

2 comentários:

  1. qual essas duas cores que vc colocou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As duas! Fica beeem legal se você fizer um degradê com as cores :) #Ana

      Excluir