sexta-feira, 11 de abril de 2014

Sociedade dos poetas mortos

Já perdi a conta de quantas vezes eu já ouvi falarem que esse filme é maravilhoso. Claro, que todos que falaram isso eram adultos e por ser muito, muito antigo, não achei que iria gostar mas tudo nesse filme me surpreendeu. Ao contrário do que o título pode parecer o filme conta uma historia interessante e comovente que mostra alguns aspectos da época além de mostrar a beleza da poesia e o poder das palavras. A "Sociedade dos poetas mortos" é uma mistura de palavras e sentimentos com a realidade da época.
O mais impressionante nele pode tanto ser os conceitos da época que ele trás, as mensagens através dos ensinos de um professor de literatura e de como as palavras tem poder. A verdade é que não tem uma parte do filme mais incrível que a outra.
Em algumas partes, você vai chorar, em outras você vai rir e talvez possa até estranhar algo, mas vai perceber que todos esses momentos do filme foram incríveis e juntos formaram uma grande arte cinematográfica.
Ok, falei muitos 'incríveis' nesse post (hahaha) mas super recomendo para você que adora um filme e historia! Eu amei, de verdade. Entrou para minha lista de favoritos.

Estrelinhas: *****





Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário