quarta-feira, 22 de julho de 2015

Filmes: Melhor do cinema de julho

Esse é um mês bem animado nos cinemas, o que é ótimo, afinal, estamos de férias! Bom, como não vou viajar nem nada, não tem coisa melhor que passar as tardes vendo filmes e mais filmes e eu, particularmente, estava louca para ver quatro filmes: Cidade de Papel, Minions, Divertida Mente e Jurassic World: O mundo dos dinossauros. Cada filme foi ótimo a sua maneira, mas claro que eu tenho o meu preferido. Foi uma escolha complicada afinal, eu sou louca por desenhos, mas também sou apaixonada por a historia dos dois outros filmes.

Cidades de papel

Eu acho essa historia incrível. Acho que não tem como não achar. Confesso que li o final do livro sem termina-lo, porque não me prendeu muito e eu só queria saber do finalmente e por essa razão eu achei que o filme não seria nada demais. Talvez eu gostasse, talvez não e o que me surpreendeu de verdade é que eu amei o filme. Com todo o meu corpo, coração e alma. E agora, depois de rir e chorar (sim eu chorei no final), eu só consigo pensar no quanto todos os personagens são incríveis e em como a pessoa que os criou parece outro personagem de tão maravilhoso que é. 


Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.


Minions

Sendo sinceros, me falem: quem não ama os Minions? Fala sério, dá vontade de matar eles de tão fofos que eles são (eu sou meio louca com fofura haha), mas esse filme aqui não foi o meu preferido. Não me prendi ao filme, talvez, pela falta de diálogos, que é algo que todos estamos acostumados, e acabei dormindo no final. No entanto, não tiro de forma alguma os muitos créditos que esse filme merece.




Seres amarelos unicelulares e milenares, os minions têm uma missão: servir os maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Três voluntários, Kevin, Stuart e Bob, vão até uma convenção de vilões nos Estados Unidos e lá se encantam com Scarlet Overkill, que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo.

Divertida Mente

Divertida Mente é um filme muito, muito fofo. Sério. Eu adorei em todos os sentidos, desde a ideia da própria historia, até cada fala e personagem. Também não foi o meu preferido, simplesmente porque não me deixou empolgada, mas super mega recomendo, principalmente para os fãs incorrigíveis de desenhos animados.


Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.





Jurassic World: O mundo dos dinossauros

Sinceramente? Não dá para descrever o quão surreal e incrivelmente maravilhoso é esse filme. Muita ação, aventura e aquela pitada de romance faz esse filme estar no topo da minha lista, mas primeiro quero comentar o fato de os seres humanos (na historia) ainda tentarem fazer algo sendo que já deu errado outras vezes. Éramos para ser inteligentes certo? Haha, estou só brincando. Quanto mais Jurassic World melhor, certo? Pelo menos no cinema.




O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. Uma delas logo adquire inteligência bem mais alta, logo se tornando uma grande ameaça para a existência humana.

(adorocinema.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário