domingo, 9 de fevereiro de 2014

Aquele momento


      Ás vezes chega a ser assustador pensar naquele momento em que você tem que fazer uma escolha, naquele momento em que você tem a chance de seguir um sonho, naquele momento em que você tem que escolher se arriscar ou não em algo que pode mudar sua vida completamente.
      Aquele frio na barriga está presente em todas as nossas escolhas e também em todos os momentos que essas escolhas nos fazem passar. O frio na barriga está nos momentos ruins de medo, mas ele está nos maiores de certeza.
      Uma vez eu ouvi a seguinte frase: Algumas pessoas tem medo de mudanças. Eu tenho medo de que elas não aconteçam. Agora, pare um pouco e pense nisso. Sabe, eu tenho medo do meu futuro. De como vai ser, do que vou fazer e do que vou ter que enfrentar, mas também penso que esse futuro é o meu sonho.
      Não deixe que o medo de tentar impeça que você jogue. Para mim, nenhum medo é maior do que pensar na sensação que terei ao conseguir chegar do outro lado. Quando eu pegar o diploma, quando comprar minha casa, quando eu viajar para minha cidade dos sonhos... Isso só me motiva a dar mais um passo a frente, mas e o medo? É só uma pedrinha no meio do caminho, afinal o medo é uma coisa bastante irracional. Nós temos medo de algo que possa nem acontecer! Eu tenho medo de cobra, mas nunca nem vi uma. Tenho medo do meu futuro, mas nem sei qual é ele.
      Na verdade, nós temos medo é do desconhecido, de sentir dor, de não conseguir alcançar nossos sonhos, de ficar sozinha e de não viver ao máximo. Eu tenho medo de planejar demais e não viver. Tenho medo de viver pelo o futuro e não aproveitar o agora.
      Nós vivemos em um mundo em que tudo é questão do amanhã. Pensamos no que vamos fazer amanha, no que tenho que fazer depois daquilo e no final, nós focamos tanto em planejar algo que quando alcançamos já estamos pensando em como alcançar outra coisa, sem aproveitar o que já conseguimos.
      Guarde o passado. Viva o presente. Esqueça o futuro.
      Não tenha medo do que te aguarde, não tenha medo do desconhecido, da dor, de ficar sozinho ou de não alcançar algo. Viva da melhor forma possível e não existira medo que o possa parar.
Agora, principalmente, não tenha medo daquele momento. A vida é cheia de decisões não apenas uma. Se errar hoje, concerte amanhã, tente de novo e acerte depois.

Um comentário:

  1. putz saiba que tem meu apoio, me chamo kaio fiquei super interessado no seu blog sou adolescente e meio q sinto tudo isso caso queira falar cmg wats:98738675

    ResponderExcluir